Follow by Email

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Armário velho...

Prof. Amilcar Bernardi

Minha vida é como um armário.
Troco de ano como quem troca de roupa.
Desde o dia primeiro estou usando roupa nova.
Ela foi tirada do armário velho da minha vida.
Estou mais gordo. Aumentei um número.
O armário velho aguenta.
Minha vida é um armário
de mil e uma roupas.
Nem penso. De dentro de mim
retiro um ano novo-roupa-nova.
De roupa nova repito tudo novamente.
Meu armário de uma vida só
tem muitos anos novos para eu vestir.
Traças, mofos, remendos e má arrumação,
não importam nem nada muda no meu armário.
Mas e daí? Tenho muitos novos anos
para vestir em cada dia primeiro de janeiro.
Pena é que tudo em mim é o mesmo e se repete.
Somos sempre os mesmos armários
com vários vestidos-anos-novos...
Pensando bem... nem são assim tantas roupas novas...
São tão poucas roupas-anos-novos
quem nem dá tempo  para trocar o armário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário