Follow by Email

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Descontentamento...

Amilcar Bernardi
 

Tempos atrás pensei que eu era regato em bela floresta.

Dei-me conta que estava em lúgubre lugar onde só o mal resta.

 

Noutro dia pensei que eu era puro e feliz.

Mas vi que estava entre fantasmas e zumbis!

 

Noutro tempo achei que eu era como os passarinhos.

Dei-me conta que eu era flor entre terríveis espinhos!

 

Noutro dia eu imaginei ser um amanhecer cheio de sol.

Dei-me conta que eu sou fim do dia, um triste arrebol!

 

Tempos atrás pensei que havia vida e viço.

Hoje percebo que em nada mais acredito!
 
 
 

2 comentários:

  1. Linda reflexão.. Fez lembrar-me da música de Chico Buarque chamada Até Pensei.

    ResponderExcluir
  2. Tem dias que parece noite, breu. Com muito esforço abro a janela
    e me deixo invadir pelo aroma das floripôndios. Me deixo inundar. Adormecer.
    Amanhá (quando?) pode ser outro dia.
    Quem sabe a vida volte...

    Sinta sua alma linda beijada, querido.
    Foi muito bom te reencontrar.

    ResponderExcluir